10 de Novembro de 2006...
Foi de facto uma noite marcante...
Reunidos à volta do fogo, caminheiros e guias-mais velhas, em memória do nosso querido irmão Luís, que partiu para junto do Pai à 2 anos atrás. Honraram-nos com a sua presença os seus pais e irmão, que mais tarde nessa noite viria a ser admitido no Clã de Santiago de Compostela.
Começámos com a velada de oração, oração partilhada, por todos, para todos, para o Luís.
Cada um partilhou os seus sentimentos, as suas emoções, uns com mais dificuldade que outros, mas todos sentiram, todos viveram.
No meio dos cânticos, de algumas lágrimas e choros, as velas permaneciam acesas, o lume permanecia vivo, a presença de espírito do nosso irmão Luís não era uma ideia, mas sim uma certeza.
Cantámos, orámos, relembrámos... a memória de um Caminheiro da Europa que ficará para sempre nas nossas memórias pelo seu fantástico sorriso, pela sua capacidade de entrega e de serviço, pela sua amizade e amor ao próximo.
Findada a velada, outro momento importante: Admissões ao Clã!
Embora o nosso caro Chefe de Clã não tenha podido estar presente, pelo menos em corpo, não deixou de ser um momento importante na vida dos 5 novos Pilotos do nosso Clã.
Foram admitidos o Tiago, o Diogo, o Miguel e o Ricardo, do Grupo de São Pedro de Caneças, e o Francisco, do Grupo de São Bento de Massamá.
Nesta noite intensa, ser admitido na mesma família que o seu irmão tão bem serviu, será sem dúvida para o Francisco uma noite que ele guardará no seu coração.
E agora, caros novos Pilotos, chegou a altura de provarem que estão prontos para o Serviço, não só no Escutismo, mas também no caminho da vossa vida.
"O Escuteiro empenha a sua honra para merecer confiança."
Abraço em Cristo
Vítor Almeida, RP
Caminheiro-Piloto do Clã de Santiago de Compostela
Caminheiro-Piloto do Clã de Santiago de Compostela