quinta-feira, 14 de setembro de 2006

EUROMOOT 2007

Este será sem dúvida o grande desafio para este ano de 2006/2007...

A actividade que irá unir todos os Caminheiros e Guias-Mais-velhas da FSE pelos caminhos selvagens dos Montes Tártaros será certamente uma grande experiência de escutismo e de vida para muitos de nós!

E depois do testemunho do Hermínio e da Sónia na LAPA 2006, como poderemos nós negarmos a nós próprios tal experiência?

Será sem dúvida uma grande aventura, onde a fraternidade e a irmandade de milhares de pessoas unidas pelo mesmo ideal, o de servir a Cristo, será o motor que nos fará andar cada passo daquela que será uma das maiores jornadas da nossa vida...

Um grande abraço deste vosso irmão em Cristo

Vítor Almeida, RP
Caminheiro-Piloto do Clã de Santiago de Compostela

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi com grande alegria que pela primeira vez participei na abertura oficial do ano Escutista.
Não pude deixar de me emocionar com tão grande entusiasmo dos nossos jovens.Fico feliz por termos uma coisa de que grande parte das associações padece.Uma grande massa humana,jovem e com vontade de dar a cara por uma causa que defendemos contra tudo e contra todos.Somos Cristãos e não temos que nos envergonhar do facto, antes pelo contrário, temos de nos orgulhar deste modo de vida que nos traçaram e que nós conscientemente dicidimos percorrer de peito aberto sem perconceitos. Ninguém nasce Escuteiro ou Guia. Temos uma tarefa a desempenhar.Nesta sociedade em que vivemos, onde os valores morais cada vez são mais raros, cabe-nos a nós e especialmente aos mais jovens fazer ver que Caminhar com Cristo, é o Caminho certo.Foi uma actividade cheia de alegria e amor.Não deixemos que se percam estes valores.
Sem mais me despeço, com Cristo no coração,

Filipe Duarte
RS