segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal do Comissário Nacional Lobitista

Caros Akelas e Velhos Lobos,

Mais um Natal se aproxima, mais uma vez somos convidados a receber nos nossos corações o Menino Jesus que vem ao mundo. Ele veio no seio de uma família humilde, nasceu num local humilde, sem grandes aparatos, manifestações de poder ou de soberania, e no entanto uma multidão de pastores deslocou-se até à gruta de Belém para O adorar, pois no seu coração perceberam que ali se encontrava o seu Salvador, o Filho de Deus.

Que todos nós, não só aos olhos dos nossos lobitos, mas de todos os que nos rodeiam, sejamos olhados também como exemplos de vida humildes, e que nessa humildade demonstremos que este Menino vive nos nossos corações e por intermédio dele somos capazes de transmitir paz, segurança e alegria a todos os que partilham este mundo connosco.

Como um lobito uma vez me disse: "Gostava que fosse Natal todos os dias, não pelas prendas que os meus pais me dão, mas porque no Natal as pessoas são todas amigas umas das outras."

O trabalho que todos vós realizam com os vossos lobitos é precioso para o crescimento deles enquanto homens, mas também enquanto filhos de Deus, e que melhor exemplo para nós é Cristo Jesus, que abdicou de todo o seu poder para vir até junto de nós na fragilidade da nossa condição humana. Saibamos encontrar n'Ele a força de vontade para seguirmos firmes no nosso caminho, sem cedências a pensamentos destrutivos do nosso belo ideal, sem cedências a "ícones natalícios" meramente comerciais e vazios de toda e qualquer mensagem. Saibamos seguir firmes e rectos nos objectivos do Escutismo, saibamos seguir firmes e rectos nos ensinamentos do Evangelho, e em verdadeira comunhão cristã e escutista saibamos conduzir a juventude com uma esperança inabalável, sem temor das dificuldades até à meta final, que é Cristo Jesus.


Bom Natal a todos vós!

Vítor Almeida, RS
Comissário Nacional Lobitista

Sem comentários: