sexta-feira, 29 de abril de 2011

O meu Caminho...


Olá a todos, venho deixar-vos aqui algumas palavras acerca da experiência vivida na caminhada a Santiago de Compostela.

Antes de mais quero agradecer aos meus irmãos de caminho Filipe, Vitor, Tiago e Ricardo, pois sem vocês o caminho não teria sido concerteza tão enriquecedor como foi, é bom saber que temos alguém que nos trata das feridas, alguém que abdica de dar passadas largas para acompanhar as nossas mais pequenas, alguém que nos pergunta se está tudo bem e nos dá alento a prosseguir, alguém que se oferece para carregar a nossa ''carga'', para vós um humilde e sincero bem-haja, acho que poderia terminar aqui e todos vós saberiam o que é o caminho para mim.

A nossa vida hoje em dia é feita de correrias, é o trabalho, os filhos e outras mil coisas que ocupam o tempo, por isso o caminho para mim foi uma excelente forma de encontrar paz e tempo para me poder encontrar a mim próprio na fé, meditar e contemplar coisas maravilhosas.

O caminho não é fácil, mas nada na vida o é, todas as roseiras tem espinhos e todos os caminhos pedras, (e logo por azar acertamos sempre nelas quando temos bolhas nos pés) mas são esses espinhos e pedras que nos fazem fortes e dar o verdadeiro valor às nossas conquistas.

Regressei a casa com os pés cheios de mazelas, mas muitas mazelas da minha fé chegaram a casa curadas e fortalecidas.

A todos vós bom caminho.

Paulo Dias

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Santiago 2011


Caros irmãos de Caminho.
Mais uma vez se realizou a tradição de fazer o Caminho de Santiago. Este ano com duas estreias, o Paulo Dias e o Ricardo Cerdeira, os outros irmãos de Caminho foram o Vítor Almeida e o Tiago Duarte. Como é costume fizemos este Caminho durante a semana Santa que desde logo torna a jornada mais motivante pois o nosso objectivo como sempre é Caminhar com e para Cristo. Com algumas mazelas pelo meio, conseguimos alcançar os objectivos e chegar a Santiago antes da Missa do Peregrino. Antes da Missa houve uma pequena cerimónia onde entreguei a insígnia de Santiago por ter completado o seu quinto Caminho ao meu filho Tiago o que naturalmente me deixou muito orgulhoso.
A todos os que participaram nesta jornada o meu agradecimento por terem aturado o "velho".
Manuel Filipe Duarte, RS
Comissário de Província da Estremadura