sexta-feira, 29 de abril de 2011

O meu Caminho...


Olá a todos, venho deixar-vos aqui algumas palavras acerca da experiência vivida na caminhada a Santiago de Compostela.

Antes de mais quero agradecer aos meus irmãos de caminho Filipe, Vitor, Tiago e Ricardo, pois sem vocês o caminho não teria sido concerteza tão enriquecedor como foi, é bom saber que temos alguém que nos trata das feridas, alguém que abdica de dar passadas largas para acompanhar as nossas mais pequenas, alguém que nos pergunta se está tudo bem e nos dá alento a prosseguir, alguém que se oferece para carregar a nossa ''carga'', para vós um humilde e sincero bem-haja, acho que poderia terminar aqui e todos vós saberiam o que é o caminho para mim.

A nossa vida hoje em dia é feita de correrias, é o trabalho, os filhos e outras mil coisas que ocupam o tempo, por isso o caminho para mim foi uma excelente forma de encontrar paz e tempo para me poder encontrar a mim próprio na fé, meditar e contemplar coisas maravilhosas.

O caminho não é fácil, mas nada na vida o é, todas as roseiras tem espinhos e todos os caminhos pedras, (e logo por azar acertamos sempre nelas quando temos bolhas nos pés) mas são esses espinhos e pedras que nos fazem fortes e dar o verdadeiro valor às nossas conquistas.

Regressei a casa com os pés cheios de mazelas, mas muitas mazelas da minha fé chegaram a casa curadas e fortalecidas.

A todos vós bom caminho.

Paulo Dias

2 comentários:

Arif Zulhilmi Bin Abd Rahman disse...

You must have travelled a lot. :)

Andreia Morais disse...

Boa tarde :)

Sou aluna da Escola Superior de Educação do Porto e juntamente com mais três amigos estou a fazer um trabalho sobre os Caminhos de Santiago.
Será possivel contar com a vossa colaboração para o preenchimento de um inquérito? Para o caso de nos puderem ajudar, deixo o link em baixo: http://www.survio.com/survey/d/U3M8E0E9L5M6T8M7L

Desde já, muito obrigada pela colaboração