domingo, 24 de setembro de 2006

Mais um início, um só Caminho...

Meus irmãos de Caminho...

Mais um ano está a começar! Mais um ano em que nos devemos mentalizar que as coisas não aparecem feitas por si próprias. É altura de pormos mãos à obra!

Mais um ano se inicia! Mais um ano de Caminho, de aventuras, alegrias e tristezas.

Espero que estejam cientes da responsabilidade que temos perante a juventude e a sociedade em geral. Não se escondam nos vossos buracos...

Pilotos, chegou a altura de começarem a preparar a vossa Longa Pista!

Chefes de unidade e assistentes, chegou mais um ano em que a vossa unidade espera mais de vocês do que o ano passado!

E lá estaremos nós, dia 1 de Outubro, na Paróquia de Caneças, diante de Deus, dos nossos lobitos e escuteiros, dos seus pais e restante comunidade, para nos comprometermos com isso mesmo.

E não se esqueçam de que nunca conseguiremos alcançar o que prometemos, se não formos capazes de nos entregarmos nas mãos de Cristo.

"O encargo que se vos oferece é magnífico mas também imenso de responsabilidades. Os vossos rapazes olham-vos. Aquele que tem o encargo de fazer viver nos outros um ideal como o nosso, deve dele ser a imagem viva." - excerto do texto da Investidura de um Chefe


Um abraço em Cristo

Vítor Almeida, RP
Caminheiro-Piloto do Clã de Santiago de Compostela

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros irmãos.
Como chefe de grupo desta associação, em Caneças,gostaria de dar as boas vindas a todos os que vierem a participar nesta abertura oficial do ano Escutista da nossa Província.Participem de coração aberto e cientes das responsabilidades que lhes irão serão pedidas ao longo do ano. Para os novos chefes que vão ser investidos, deixo um aviso: Não tenham receio das dificuldades e obstáculos que decerto vos irão aparecer ao longo do "Caminho",pois a vida não só são facilidades como muitos nos querem fazer crer. Lembrem-se sempre que não estão sózinhos nesta nobre causa. Nós mais velhos e principalmente Ele, guiará os vossos passos nesta nova fase da vossa Escutista.
São os meus votos sinceros,
com um grande abraço em Cristo;

Filipe Duarte
RS